Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Fbes lança campanha para integração do Cirandas com Facebook

23 de Maio de 2014, 11:31 , por COLIVRE - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 30 vezes

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Fbes), em parceria com a Cooperativa Eita, lançou a campanha Ajude a Economia Solidária a ocupar o Facebook! no Catarse, plataforma colaborativa de projetos. A ideia é promover a integração do Noosfero e do Cirandas com o Facebook, ao desenvolver um aplicativo que permitirá aos usuários da rede social criar uma loja virtual com produtos dos empreendimentos do Cirandas.

Protótipo em estágio inicial

O aplicativo será desenvolvido pela cooperativa EITA, gestora técnica do Cirandas.net, e permitirá a criação de lojas virtuais, ligação automática com a linha do tempo do perfil no Facebook e notificações de eventos do Cirandas, como novos produtos disponíveis ou ofertas, por exemplo.

Segundo o Fbes, o objetivo é "contribuir para dar maior visibilidade a uma outra economia, em que a vida, a comunidade e a cooperação são o centro, e não o lucro e o individualismo. Ao promover a Economia Solidária para mais pessoas, a sociedade se conscientiza de que é possível vivermos em um mundo justo, solidário e em que não exista a marginalização e a pobreza".

Antes de lançar a campanha, o Fbes realizou uma pesquisa com mais de 7 mil usuários do Cirandas.net para saber se eles consideravam relevante o desenvolvimento do novo aplicativo e se estariam dispostos a contribuir financeiramente. De acordo com o Fórum, 730 pessoas responderam a pesquisa em cinco dias - a maioria avaliou o projeto como importante e afirmou disposição em contribuir.


Como será usado o recurso?

A meta da campanha de financiamento colaborativo é arrecadar, de forma solidária e coletiva, R$ 23.475 até 21 de agosto. Caso a meta seja alcançada, o recurso será utilizado para realização de estudo estratégico sobre possibilidades de ampliação da visibilidade da Economia Solidária através do Facebook; desenvolvimento do aplicativo do Cirandas.net para a rede social; e produção de vídeos, banners e conteúdos com orientações para uso do aplicativo.

Outros detalhes sobre a campanha e como contribuir: http://www.catarse.me/pt/cirandasnoface
 


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8308&Itemid=62


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.