Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Criadores da Rede Social do PSL-Brasil e do FISL 11 também estarão em Porto Alegre!

20 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2387 vezes

A De acordo com Vicente Aguiar e Antônio Terceiro, sócios e membros da equipe técnica da Colivre, o termo "Noosfero", em esperanto, significa "esfera do conhecimento" e, por tanto,  foi escolhido porque representa bem este sistema que possibilita a produção e difusão colaborativa de conteúdo na web, por meio da criação de redes sociais. Apesar do Noosfero ter sido desenvolvido inicialmente no Brasil, mais especificamente na Bahia, a proposta é tornar cada vez mais o Noosfero numa comunidade internacional de software livre. Por conta disso, o FISL 11 será palco também do primeiro Encontro de Usuários e Desenvolvedores do Noosfero, no dia 23/07, as 18h, na sala "40-A fisl 6".

Esse encontro comunitário no FISL 11 tem o objetivo de obter feedback da comunidade de usuários do Noosfero, promover a troca de idéias entre seus usuários e desenvolvedores, e acolher pessoas interessadas em contribuir com o projeto. Assim, para saber mais informações sobre essa plataforma livre, acesse o site: www.noosfero.org ou visite a comunidade softwarelivre.org/noosfero .


Tags deste artigo: noosfero fisl

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.