Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativas de Salvador e RMS se preparam para Dia de Cooperar 2015

4 de Maio de 2015, 15:18 , por COLIVRE - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 107 vezes

Cooperativas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) se reúnem, desde meados de abril, para discutir ações para o Dia de Cooperar 2015, também chamado de Dia C. As reuniões foram convocadas pela Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), mas as iniciativas partem de cada empreendimento que se dispõe a integrar o Dia de Cooperar. Este ano, o Dia C acontecerá em 04 de julho, data em que também se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Em Salvador as atividades serão realizadas no Dique do Tororó, onde as cooperativas participantes oferecerão serviços de forma voluntária. Entre as cooperativas estão a Colivre, Comtas, Coometas, Unifisio, Uniodonto Salvador, Sicoob Central e Sicoob Cooperbom. 

O Dia de Cooperar reúne ações que visam promover o cooperativismo e o trabalho voluntário. Surgido em 2009 como uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), o Dia de Cooperar foi implementado nacionalmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em 2013. Segundo dados da OCB, 25 estados da federação aderiram à campanha em 2014, com participação de cerca de 1440 cooperativas e mais de 200 mil voluntários. No total, mais de 1 milhão de brasileiros foram beneficiados com diversos serviços gratuitos. 

As cooperativas e unidades estaduais do sistema OCB também podem inscrever suas iniciativas no site oficial do Dia C, no endereço diac.brasilcooperativo.coop.br até o dia 29 de maio.

Confira também o vídeo de divulgação do Dia C 2015: