Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Colivre é finalista em duas categorias do Prêmio ARede Educa 2016

7 de Outubro de 2016, 20:10 , por COLIVRE - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 166 vezes

  Banner premio arede educa 2016 750x500 px

A Colivre foi selecionada como finalista do Prêmio ARede Educa 2016 nas categorias Prêmio Especial Recursos Educacionais Abertos e Plataformas Educacionais. O Campus Virtual, uma solução baseada na plataforma Noosfero para ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), foi quem garantiu a classificação da Colivre. A plataforma permite que instituições de ensino e pesquisa criem e gerenciem suas próprias redes sociais com foco em educação, ampliando as formas de comunicação entre toda a comunidade escolar, acadêmica ou corporativa.

O Campus Virtual proporciona a criação de processos educativos personalizados dentro do paradigma proporcinado pela web 2.0, tendo como eixo uma rede social educacional, que permite ampliar o processo de socialização e interação online entre estudantes, professores, gestores, coordenadores e funcionários dos diferentes cursos e campi de uma instituição de ensino ou pesquisa. A solução desenvolvida pela Colivre ainda possibilita a convergência, num mesmo ambiente web, do projeto educacional com a política de comunicação digital, multimídia e interativa da instituição.

Criado pela ARede, um projeto mantido pela Bit Social que estimula a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs), o prêmio teve mais de 220 projetos classificados. Desses, 85 obtiveram pontuação da Comissão Julgadora para se classificar entre os finalistas. A colocação dos finalistas será divulgada em novembro. Confira aqui a lista dos finalistas: http://www.arede.inf.br/premio2016/

 

 

 


Tags deste artigo: redes sociais livres educação noosfero campus virtual

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.