Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Portal Softw...
Tela cheia

Pacto pelo Software Livre reúne candidatos na USP

22 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 868 vezes

Na próxima quinta-feira, dia 23, ocorrerá na USP um debate organizado pelo grupo Quinta Livre sobre “Software livre e políticas públicas” com representantes de diversos partidos políticos.

Declarações como a feita recentemente pelo presidente da Microsoft na América Latina criticando a posição do governo brasileiro em relação ao software livre aumentam minha impressão de que cada vez mais o poder público compreende a importância política do uso de software de código aberto. Nesse contexto, é de extrema importância um debate como este que o pessoal da Quinta Livre está organizando para tornar público a opinião dos diferentes partidos em relação ao uso de software livre nos programas governamentais.

Conversei com algumas pessoas que estão organizando o evento e eles planejam transmitir o debate ao vivo pela web e publicar em algum lugar o vídeo para quem quiser assistir depois.

Segue abaixo as informações que copiei de um post do blog do grupo. Esse outro post tem um texto introdutório justificando a necessidade do debate. Para as últimas informações visite o site do Quinta Livre.

Data e hora:
23 de SETEMBRO de 2010 (é uma quinta-feira) às 19:30.

Local:
Auditório da Escola de Aplicação, Faculdade de Educação, USP-SP (Cidade Universitária do Butantã) (mapa)

Debatedores:

 

Além disso o debate contará com a presença do Junior, do Movimento Negro Círculo Palmarino, que participara expondo um caso de uso de software livre.

O moderador será Sergio Amadeu. Paulo Kretcheu será o provocador.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.