Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular
Tela cheia

Clipping: Gerando no Calila Notícias.com - 12.08.09

19 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 744 vezes

O Projeto Gerando Cidadania faz a mobilização e o fortalecimento do sistema de garantia dos direitos e apoia à sociedade local, em defesa dos direitos da criança e do adolescente nos municípios de Abaré, Chorrochó, Curaçá, Glória, Juazeiro, Macureré, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Sobradinho.

O projeto é executado pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente-BA e Cecup – Centro de Educação e Cultura Popular, em parceria com o CECA – Conselho Estadual e Conanda – Conselho Nacional.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A imprensa regional tem sido grande parceira na divulgação das ações desta iniciativa. Confira a seguir.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Site

Calila Notícias.com
12.08.2009
reportagem com áudio

12/08/2009 10:25:32
CALILA NOTÍCIAS

Conselheiros de direitos e tutelares de três municípios participam de capacitação em Juazeiro

Integrantes dos Conselhos Municipais de Direito das Crianças e Adolescentes e dos Conselhos Tutelares dos municípios de Juazeiro, Curacá e Sobradinho reúnem-se dias 13 e 14 de agosto, Centro de Saúde 3, em Juazeiro, para debater questões relativas à efetivação dos direitos da criança e adolescentes na região do Sub Médio São Francisco.

No evento, coordenado pelo antropólogo Márcio Mascarenhas, os participantes debaterão o papel dos conselheiros de direitos e telares na constituição do Sistema de Garantias de Direitos. O diretor do Cecup, João Pereira, irá promover uma palestra sobre o papel dos conselhos tutelares na promoção da cidadania.

Ouça aqui Márcio Mascarenhas comentando sobre a capacitação

O projeto Gerando Cidadania desenvolve ações integradas com o objetivo de fortalecer o sistema de promoção e garantias dos direitos da criança e do adolescente, em dez municípios da área de influência dos lagos da Chesf - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A iniciativa é desenvolvida pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente-BA e Cecup - Centro de Educação e Cultura Popular, em parceria com o CECA - Conselho Estadual e Conanda - Conselho Nacional.

Municípios atendidos: Abaré Curaçá, Chorrochorró, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida, Sobradinho e Macururé. Em Juazeiro, o Gerando conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental - Idesab.

Serviço:

Local: Centro de Saúde 3 - Orla Angari- Av. Camelo Dultra, nº 700/701 - Juazeiro - Ba.

Data: 13 e 14 de agosto de 2009

Horário: 8h às 17h (quinta) e das 8h ao meio dia (sexta)

Da redação

Acesse o site aqui


Fonte: Cecup - Ba

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.