Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a NA BOCA DO POVO
Tela cheia

Blog Brejãosense completa um ano de existência

25 de Março de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 455 vezes

O desejo de divulgar nossa realidade, mostrar nossa terra, denunciar injustiças e reivindicar melhorias para a comunidade de Brejão da Caatinga(situada a 64 quilometros da sede  do municípío de Campo Formoso região norte da Bahia) através de um suporte virtual gratuito e contemporâneo-Internet, despertou a idéia de criar o blog de notícias Brejãosense em 22 de março de 2010. Oficilamente dia 25 deste mesmo mês foi postada a primeira reportagem que tratava sobre a programação  da Igreja Católica local para a Semana Santa. De fato o primeiro endereço era  www.soubrejaosense.br30.com, porém após problemas com nosso provedor ou gerenciador de espaços para a criação de blog,este domínio(endereço eletrônico) foi perdido.

Na verdade a idéia começou   no ano de 2009 quando em conversas paralelas eu, Leandro Daniel juntamente com meu colega do curso de Comunicação Social/Radialismo da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Robson Silva pensamos em divulgar através da construção de um site de notícias de Conceição do Coité-BA onde está instalado o Campus XIV da nossa Universidade como também de outras cidades, é o caso Campo Formoso. As dificuldades nos empediram, mas o meu  desejo não morreu...

No início da construção do nosso blog éramos cinco(05)  produtores  de informação do povoado de Brejão, hoje este número reduziu para três(03). As pessoas que não fazem mais parte da nossa equipe nos deixaram por razões pessoais ou curto espaço de tempo na realização das atividades blogueiras, e jamais por desavença entre o grupo, apesar disso elas foram importantes neste processo e agradecemos bastante pela força. Os que permanecem neste projeto somos eu, Leandro Daniel e Marcelo Pereira, e a nova participante que ingressou em setembro passado, Aline Camila.

Em nome da Equipe Nossa do blog Brejãosense,  agradeço  a todos que participaram das nossas reportagens, da divulgação das riquezas de Brejão da Caatinga, e o pensamento de toda equipe é de continuar levar mais notícia, mais informação da nossa terra amada. A você colaborador, internauta, amigo, irmão brejaosense obrigado e parabéns, pois sua voz, sua participação é fundamental para a construção de um nova era na nossa comunidade,  e não esqueça que só  aqui você fala, somente aqui!

 

 

Leandro Daniel


Tags deste artigo: blog brejaosense notícias um ano março 2011

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.