Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a CAÇUÁ ESCOLAR
Tela cheia

Dia das crianças é celebrado com brincadeiras no Colégio Anexo Luzia de Freitas em Brejão

19 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 494 vezes

 

 

Por: Aline Camila/Leandro Daniel

Para comemorar o dia das crianças que sempre acontece dia 12 de outubro, o Colégio Anexo Luzia de Freitas em Brejão da Caatinga, realizou na sexta-feira dia 14, uma programação com brincadeiras, apresentação teatral, concurso musical e outras atividades e contou com muitos brejãosenses.

O inicio das apresentações ficou por conta da caravana da leitura de Campo Formoso, pessoal do Programa de Erradicação Infantil- PETI, os quais fizeram algumas apresentações teatrais e danças, e apresentações também feitas pelos alunos do PETI local.

No pátio do Anexo houve brincadeiras, concurso de músicas, além de outras atividades como reinauguração do Museu Algaroba de Brejão feita pelos anos do tendo neste mesmo local o lançamento do livro que trata da história deste povoado produzido pelos professores Ana Lidia e Antonio Carlos. No lançamento Lídia apresentou o exemplar único e todas as etapas de confecção.

Teve também a  inauguração da sala de leitura, onde dentro foi dividido em biblioteca, matemática a e brinquedoteca, espaço para jovens estudantes e para as crianças aprenderem brincando.O 2º ano do Luzia em  Brejão ficou responsável pela inauguração de uma academia, no espaço onde era a antiga creche de Brejão da Caatinga, que estava abandonada, onde houve músicas, e algumas danças apresentadas pelos próprios
alunos.

O professor Pedro disse que depois de muito trabalho ficou satisfeito com o evento, e disse que o objetivo principal do projeto é trazer novos espaços a aprendizagem. A educação assumiu uma nova roupagem, em a sala de aula deve ser abrangida a outros espaços, aplicando conteúdos relacionados a vida. No término da programação houve um rodeio de cabras
envolvendo crianças da comunidade. 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.