Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog Marcelo...
Tela cheia

Tim Berners-Lee

17 de Dezembro de 2008, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1252 vezes

Pai da web abrirá a Campus Party Brasil 2009

935491-0231-it2.jpg

Timothy Berners-Lee, criador da World Wide Web (www) estará pela primeira vez em um evento oficial no Brasil. Ele será a grande estrela da abertura do maior evento mundial de Internet, tecnologia e cultura digital, que será realizado em São Paulo, de 19 a 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes.

A participação de Sir Berners-Lee, também inclui uma conferência sobre liberdade e o futuro da rede e a Web semântica (3.0), no dia 20 de janeiro às 19h. Ele lidera hoje o consórcio W3C? , que define padrões da rede, e lidera os debates sobre a Web semântica, uma extensão da Internet atual que poderá permitir o trabalho em cooperação entre humanos e computadores.

Para o diretor-geral do evento, Marcelo Branco, será "uma ótima oportunidade para a sociedade brasileira ouvir a opinião de uma das maiores expressões da Internet mundial". Berners-Lee estará no País no momento em que se discute a regulamentação da política contra crimes eletrônicos, conforme projeto de lei que tramita na Cãmara dos Deputados, de autoria do senador Eduardo Azeredo. "Da forma como está redigido, o projeto de lei ameaça direitos fundamentais e traz regras que criminalizam o acesso legítimo a conteúdos digitais", diz Branco.

Gênio vivo

Berners-Lee integra a lista dos cem gênios vivos do mundo, segundo o jornal britânico Telegraph, como criador de algumas das utilidades fundamentais para o funcionamento da web, como o HTML, o HTTP e o sistema de localização de objetos na rede, o URL.
Fonte: http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/BlogPostMarceloBranco20081217114451

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.