Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Últimos Posts

 Voltar a Blog Marcelo...
Tela cheia

Marcelo Branco: Internet brasileira exige novo Marco Regulatório

13 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 735 vezes

Via Convergência Digital - Cobertura Consegi 2011

:: Da redação :: 12/05/2011

 

Para Marcelo Branco, da Associação Software Livre.org, O Plano Nacional de Banda Larga, do ponto de vista da universalização deverá ser implantado baseado em três príncípios básicos: Internet mais rápida, barata, com expansão da cobertura do serviço.

 

"É preciso enxergar a internet como oportunidade, não como ameaça. A banda larga no Brasil é uma das mais caras do mundo e não chega para todos. Vamos criar um grande movimento com este plano, capitaneado pela Telebrás. Precisamos lutar por políticas para termos um plano nacional efetivamente amplo para o cidadão", destacou Marcelo Branco.

 

Porém, Marcelo Branco defende que a Internet brasileira também assegure direitos aos usuários e que a questão não fique restrita apenas à infraestrutura. Liberdade e privacidade são alguns dos pressupostos defendidos pelo ativista do software livre e ex-assessor para redes sociais durante a campanha da então candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "Cingapura tem 100% de conectividade mas o país é uma ditadura", lembrou Branco. Assista aos principais trechos da palestra de Marcelo Branco na CDTV:


Tags deste artigo: marco civil internet banda larga consegi brasília direito autoral

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.