Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Últimos Posts

 Voltar a Blog Marcelo...
Tela cheia

#globo45‬ #‎5anos!‬ o ano que não teve vídeo de aniversário da ‪Rede Globo #‎globo50

26 de Abril de 2015, 20:34 , por Marcelo D'Elia Branco - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 245 vezes

O dia em que derrubamos, nas redes sociais, o teaser publicitário de aniversário da Rede Globo:

 

"Na manhã desta segunda-feira (19), Marcelo Branco - responsável pela coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet - afirmou em seu perfil no Twitter que a TV Globo faz propaganda disfarçada para José Serra (PSDB) em seu jingle de comemoração de 45 anos.

A emissora veicula, desde o último domingo (18), uma campanha publicitária em que atores, jornalistas e apresentadores comemoram os 45 anos da Globo. Em determinado momento, os atores falam "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

Segundo Branco, a mensagem subliminar do canal estaria no "45", número do PSDB, e em frases como "todos queremos mais", que seriam referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura, informou a Folha Online."

Na verdade, foi algo imprevisível, como quase tudo que funciona bem nas redes sociais da internet. Me levantei pela manhã bem cedo e, antes do banho, lí uma mensagem no Twitter do Marco Aurélio Weissheimer falando da semelhança do vídeo com a chamada da campanha do Serra. Retuitei e fui pro banho, sem nenhuma pretenção. Quando saí do banho, eu estava sendo trollado por dezenas de tucanos enfurecidos. Numa delas, um cara com avatar de tucano, me perguntou: "você acha que é propaganda subliminar?". Respondi, via twitter, sem pensar muito: "eu e toda rede". Fui escovar os dentes e tomar café da manhã, ainda em casa na asa norte de Brasília. Quando terminei, vi que a mensagem tinha viralizado se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes.

Por volta do meio dia fui "chamado" na coordenação de campanha pelo deputado Rui Falcão. Depois de algumas horas de espera num ambiente nervoso e tenso, comecei a ser enquadrado e repreendido pela minha atitude, que não tinha "consultado a direção" e que ainda não tinham discutido as relações com a Globo durante a campanha. Enquanto tentava explicar, contando a história simples acima e falando que o Twitter era do meu perfil pessoal, etc, alguns jornalistas da campanha pularam pra ler uma notícia que acabava de sair no portal Terra ás 17:19: "Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra" "a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha.”

O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.

 

O video lançado no Fantástico de domingo,  ficou poucas horas no ar.

Foi o ano que a Rede Globo não teve comercial de comemoração de aniversário.

 

 

 

Referências:

 

G1: Rede Globo suspende campanha de comemoração de 45 anos

 

Gazeta do Povo:

Rede Globo suspende campanha de comemoração de 45 anos

 

O GLOBO: Rede Globo tira do ar campanha comemorativa pelos seus 45 anos.

 

Terra:

Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.