Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Comunidade para articulação da campanha - Banda Larga é um Direito Seu! Uma ação pela Internet barata, de qualidade e para tod@s - na Bahia. Participe!

Rastreador de Celular → Encontre o Seu Celular Roubado

31 de Agosto de 2016, 19:47, por Campanha Banda Larga - 0sem comentários ainda

Com certeza você já deve ter ouvido falar de alguém que teve o seu celular furtado. E ate um tempo atrás isso era um grande transtorno, pois quando isso ocorria já quase não existia solução, a não ser fazer o famoso Boletim de Ocorrência.

Além de não contar mais com o aparelho, o dono do celular ainda precisa ter a preocupação com as informações que estão armazenadas no celular, informações essas que podem ser fotos, números e contas de bancos (por meio de aplicativos).

Mas graças ao grande avanço que a tecnologia vem apresentando nos últimos anos já foi criada uma nova solução.

A façanha que antes só era feita em filmes futuristas e de espionagem é uma realidade que faz parte do dia a dia na era dos Smartphones, e é mais simples do que parece.

A pessoa que utiliza consegue ter a localização ou pode bloquear o seu aparelho, sem ao menos precisar que você instale um aplicativo no seu Smartphone.

Desta maneira fica fácil ate para rastrear o celular da namorada (o), não é mesmo? Rsrs. Mas lembre-se que o aparelho precisa estar ligado para que o rastreamento funcione, visto que você irá rastreá-lo pela internet.

O Básico Para Rastrear o Dispositivo

Acesse o gerenciador de dispositivos de outro celular e vá com acompanhado com alguém de sua confiança para o local onde o celular se encontra.

Confira abaixo alguns recursos disponíveis para os principais sistemas operacionais, que servem para rastrear um celular perdido ou roubado.
Android. Os Smartphone que têm o Android como Sistema Operacional, têm uma grande vantagem.

Por quê? Porque o Android é do Google e o Google sempre quer fazer tudo da maneira mais simples possível, ainda bem que para isso não foi diferente. Para começar, você deve entrar no Google e pesquisar “encontre meu telefone”.

Depois disso, a página será redirecionada para a sua área, ou seja, a “Minha Conta” e nessa conta, todos os aparelhos em que você registrou o seu e-mail irão aparecer ali.

Localizado o aparelho, você tem diversas ferramentas:

  • Pode bloquear o seu celular e escrever uma mensagem que aparecerá para quem conseguir encontrá-lo.
  • Pode fazer com que o celular toque no volume mais alto, mesmo que você tenha deixado no modo vibrador.

A primeira solução é para casos mais sérios, mas a segunda foi uma jogada genial do Google, não acha?

Apple

Os dispositivos com o sistema operacional iOS têm uma ferramenta semelhante ao android, mas é um pouco mais complicado, pois precisam estar logados no iCloud, que é o famoso serviço de armazenamento da Apple.

Ao estar logado na plataforma, a pessoa pode analisar a ferramenta Find My Phone, esta ferramenta encontra e transmite a localização do aparelho.

Além de transmitir a localização, o usuário também pode bloquear o dispositivo mesmo sem tê-lo em mãos e mandar uma mensagem com um número para contato.

A vantagem da ferramenta da Apple é que ela permite que sejam apagadas todas as informações salvas no Smartphone.

Como funciona?

É bem simples. A pessoa que estiver como seu iPhone só poderá fazer uma coisa nele: Entrar em contato por meio do número que você disponibilizou.
Ele poderá ver os seus arquivos e tudo que está dentro do seu smartphone?

Não, pois ele está bloqueado. No entanto, você, para se precaver, pode tomar outra atitude, pode entrar no iCloud, excluir tudo e voltar para as configurações de fábrica. É uma ótima medida, visto que quando recuperar o celular, poderá resgatar todas as informações pelo mesmo iCloud.

Windows Phone

Assim como o Android (Google) e o iPhone (Apple), o Windows Phone e a Microsoft também têm uma ferramenta que ajuda os seus usuários a rastrearem o celular perdido.

Você irá encontrá-lo no site da Microsoft, na área de dispositivos ou procurando por meio da caixa de busca que está no menu do site.

Para conseguir rastrear o seu Windows Phone você deverá entrar com o seu usuário e senha que está logada no seu celular, a partir daí você terá a lista dos smartphones que estão com essa conta logada.

Feito isso, clique em “encontrar meu telefone” e conseguirá ter as seguintes informações:

  • O horário e o lugar onde o smartphone foi usado pela última vez.
  • Para ficar melhor, pode clicar no link e ter a visualização dentro de um mapa

Também poderá:

  • Fazer com que o dispositivo emita um som para que possa encontrá-lo.
  •  Bloquear o celular e registrar uma mensagem com um número para que a pessoa que encontrou o seu celular entre em contato.

Motorola

Caso seu aparelho esteja com o aplicativo Motoblur, terá mais facilidade para encontrar o seu Smartphone e até apagar os arquivos, mesmo que sem o celular em posse. Isto sem precisar pagar por nenhum outro aplicativo.

Primeiro, caso não tenha, crie uma conta no Motoblur, Você pode fazer isso de duas maneiras, utilizando o seu celular, via wi-fi (que é meio difícil, pois provavelmente está aqui porquê o perdeu) ou pelo próprio site da Motorola. Clique aqui para acessar o site e criar o login.

Criou sua conta?

Ótimo, agora acesse o site com ela e, após encontrar 4 abas, acesse a primeira, pois nela estará um mapa com a última localização do seu dispositivo. Já na segunda aba, você terá a opção de fazer o backup do seu dispositivo, fazendo com que as suas informações fiquem mais seguras.

Na terceira Aba você poderá localizar o seu telefone. Veja, a primeira te mostra a última localização, já nessa você conseguirá localizá-lo em tempo real, só que para isso acontecer o seu telefone deve está ligado e com sinal.

Situações extremas, exigem medidas extremas, e por isso a quarta aba existe. Nela você conseguirá apagar todos os seus dados do dispositivo: Fotos, arquivos, contatos, tudo.

É bom seguir o caminho, certo?

Primeiro você usa a segunda aba para fazer o backup e depois usa a quarta para apagar tudo remotamente.

Samsung

Para localizar um celular roubado ou perdido da Samsung é muito simples. Primeiro você deve se cadastrar no site da Samsung e depois disso, ativar o “Controles Remotos” no seu dispositivo.

Essa ferramenta é ótima, pois ela atualiza de 15 em 15 minutos a localização do seu smartphone, durante 12 horas. Então, você terá 12 horas para encontrar o seu smartphone.

Já percebeu que o modo de localização consiste em ativar uma ferramenta pelo celular, ferramenta essa que provavelmente você não ativou, certo?

Entretanto, para não ficar sem o seu smartphone, deve saber que a Samsung também utiliza o Android, então você pode utilizar o método do Sistema Operacional para conseguir rastrear o seu celular.

Porém, para ato de informação, vou te dizer como ativar o “controles remotos” no seu dispositivo e como utilizar os “controles remotos” do site da Samsung.

Ativando o “Controles Remotos” no Seu Dispositivo

Siga esse caminho:

  1. Configurações > Pessoal > Segurança > Encontrar meu celular > Controles remotos

Ainda há outro caminho e dependerá da configuração do seu dispositivo:

  1. Configurações > Localizar meu Celular > Controles remotos
  2. Concorde com os termos para que o Google possa coletar as informações necessárias para a localização.
  3. Utilizando os “Controles Remotos” do site da Samsung

Lá você pode usar a função “Bloquear meu dispositivo” para que ninguém que não tenha a senha consiga acessar e ainda poderá disponibilizar uma mensagem com número de contato para que a pessoa que encontrou possa te ligar.

Usando a função “Encontrar meu dispositivo”, você começará o processo de rastreamento do celular.

IMPORTANTE: Se não tiver bloqueado o dispositivo por meio da primeira função, aparecerá uma mensagem no celular avisando que o processo começou, por isso, é bom utilizar a primeira função.

Com a função “Fazer tocar meu dispositivo” você consegue fazer com que o celular toque no volume máximo, mesmo que tenha deixado o celular no silencioso.

Utilizando o “Logs de chamadas” você consegue recuperar todas as chamadas feitas ou recebidas pelo celular na última semana.

Com a função “apagar os dados do meu dispositivo” você consegue excluir tudo que estava armazenado, seja na memória interna, seja no cartão de memória.

IMPORTANTE: Se utilizar essa função, não poderá utilizar o “encontrar meu dispositivo”, por isso, pense bem antes de tomar essa medida.

Rastreando Seu Celular Pelo Google Maps

Para realizar este serviço você irá usar o “Gerenciador de Dispositivos”, que também é conhecido “Find my phone”.

Sendo este um recurso gratuito para todos os celulares e tablets com o sistema Android, mas para ele funcionar você precisa ter certeza de que seu aparelho esta logado em suas Contas do Google.

Desta forma, ele será localizável pelo GPS do Google Maps, caso contrário não será possível rastreá-lo usando esta ferramenta.

Para ativar essa ferramenta use a internet em algum computador e faça o login na sua Conta do Google (Mesma conta que está logada o seu aparelho).

Acesse as suas opções de perfil e configurações, procure em seguida pela página de “Gerenciamento de dispositivos”, ou se preferir pular esta parte, você pode digitar na barra de busca do Google “find my phone”.

Depois de carregada a pagina irá automaticamente para o Google Maps. Se você seguiu cada uma das instruções acima, um ícone no mapa irá apontar a exata localização de seu celular, desde a cidade até a rua em que se encontra.

É possível também aproximar a imagem e visualizar todas as informações necessárias para encontrar o seu celular.

E lembre-se sempre que caso o seu celular tenha sido roubado, estas informações de rastreamento serão extremamente importantes para a polícia, pois você deve consultar as autoridades antes de tomar qualquer atitude que o coloque em situação de risco.

Como Rastrear Seu Celular Via Satélite

Pois é, até isso a tecnologia vem nos proporcionando. Seu celular pode ser rastreado via satélite, podendo ainda ser de graça, ou seja, muito mais facilidade caso precise.

A mesma tecnologia que permite que você fique em contato com as pessoas, também permite que os outros sigam seu telefone, mesmo sem você perceber que algo está errado.

E o rastreamento é possível através da multilateração (ondas) de sinais de rádio entre as torres de rádio e do telefone celular, via GPS ou via satélite. Para rastrear o aparelho celular por satélite, ele precisa estar ligado a diversos canais que envolva comunicações.

Com uma plataforma central de rastreamento, pois ela pode suportar quase todos os criadores de hardware e configurações, ao mesmo tempo, ou seja, seu celular pode ser encontrado em praticamente todos os lugares. Tem uma grande tecnologia para rastrear o seu celular.

Caso você esteja precisando ou quer testar o rastreador, acesse o site http://www.tnbrasil.com.br/linksinuteis.asp, utilizando esse site você terá que preencher o seu número com o Código do Brasil (55), DDD e o número do seu celular.

O Sistema de localização de celulares através de satélites é muito confiável, e os dados ficam salvos para que possam ser usados posteriormente, caso seja necessário.

Lembrando que existe uma estimativa para margem de erro em metros, em relação ao ponto exato em que o celular se encontra, na Europa pode se chegar a 10 metros no máximo, na América do Sul, EUA e Canadá pode se chegar até 25 metros e para celulares no Brasil pode se chegar a 50 metros.

Como Rastrear Seu Celular Usando o Gmail

O Google tem o recurso “Device Manager”, uma ótima ferramenta de localização para dispositivos android. A grande vantagem desta ferramenta é que não precisa instalar nada e também não há necessidade de configurar qualquer coisa no seu Smartphone.

Basta acessar pelo computador a sua conta do Gmail que esta logada no seu Smartphone.

Fez isso?

Agora entre no Android Device Manager.

Quando entrar, aparecerá uma mensagem na tela e você deve clicar em aceitar para poder começar a usar o serviço.

De forma automática, o serviço conseguirá identificar o celular e te dirá, em um mapa, a localização precisa do seu smartphone. Para conseguir utilizar o Android Device Manager, o dispositivo precisará está com a internet e com o GPS ligados.

Se tiver perdido o celular dentro da sua casa, também poderá encontrá-lo usando a função “tocar” e para confirmar clique em “chamar”. A partir daí o seu smartphone ficará tocando durante 5 minutos, um bom tempo para encontrá-lo e desligar o toque por meio da tela.

Em situações mais extremas, você pode utilizar o “bloqueio e limpeza” para que bloqueie o seu aparelho e limpe todos os artigos, assim garantirá a segurança dos seus arquivos e garantirá a sua privacidade.

Como Rastrear Seu Celular Sem Bateria

Esta é a maneira mais eficaz e eficiente quando se trata de rastreamento de celular, pois ele pode até mesmo localizar aparelhos sem bateria, graças a uma grande tecnologia conhecida como “Signal Flare”, que durante muito tempo foi usada em sigilo pelas Forças Armadas e Policia Federal de vários países.

Ele usa a localização aproximada que o aparelho obteve a ultima conexão com a internet.

E o melhor de tudo é que acionando uma ferramenta Premium o aparelho é capaz de tirar uma foto de qualquer pessoa que tente manuseá-lo. A imagem é enviada com a localização aproximada para o seu e-mail e assim facilita e muito na hora que for procurar a policia.

O post Rastreador de Celular → Encontre o Seu Celular Roubado apareceu primeiro em Campanha Banda Larga.



Rastreador de Celular → Encontre Seu Celular Furtado

31 de Agosto de 2016, 19:47, por Campanha Banda Larga - 0sem comentários ainda

Com certeza você já deve ter ouvido falar de alguém que teve o seu celular furtado. E ate um tempo atrás isso era um grande transtorno, pois quando isso ocorria já quase não existia solução, a não ser fazer o famoso Boletim de Ocorrência.

Além de não contar mais com o aparelho, o dono do celular ainda precisa ter a preocupação com as informações que estão armazenadas no celular, informações essas que podem ser fotos, números e contas de bancos (por meio de aplicativos).

Mas graças ao grande avanço que a tecnologia vem apresentando nos últimos anos já foi criada uma nova solução.

A façanha que antes só era feita em filmes futuristas e de espionagem é uma realidade que faz parte do dia a dia na era dos Smartphones, e é mais simples do que parece.

A pessoa que utiliza consegue ter a localização ou pode bloquear o seu aparelho, sem ao menos precisar que você instale um aplicativo no seu Smartphone.

Desta maneira fica fácil ate para rastrear o celular da namorada (o), não é mesmo? Rsrs. Mas lembre-se que o aparelho precisa estar ligado para que o rastreamento funcione, visto que você irá rastreá-lo pela internet.

O básico para rastrear o dispositivo

Acesse o gerenciador de dispositivos de outro celular e vá com acompanhado com alguém de sua confiança para o local onde o celular se encontra.

Confira abaixo alguns recursos disponíveis para os principais sistemas operacionais, que servem para rastrear um celular perdido ou roubado.
Android. Os Smartphone que têm o Android como Sistema Operacional, têm uma grande vantagem.

Por quê? Porque o Android é do Google e o Google sempre quer fazer tudo da maneira mais simples possível, ainda bem que para isso não foi diferente. Para começar, você deve entrar no Google e pesquisar “encontre meu telefone”.

Depois disso, a página será redirecionada para a sua área, ou seja, a “Minha Conta” e nessa conta, todos os aparelhos em que você registrou o seu e-mail irão aparecer ali.

Localizado o aparelho, você tem diversas ferramentas:

  • Pode bloquear o seu celular e escrever uma mensagem que aparecerá para quem conseguir encontrá-lo.
  • Pode fazer com que o celular toque no volume mais alto, mesmo que você tenha deixado no modo vibrador.

A primeira solução é para casos mais sérios, mas a segunda foi uma jogada genial do Google, não acha?

Apple

Os dispositivos com o sistema operacional iOS têm uma ferramenta semelhante ao android, mas é um pouco mais complicado, pois precisam estar logados no iCloud, que é o famoso serviço de armazenamento da Apple.

Ao estar logado na plataforma, a pessoa pode analisar a ferramenta Find My Phone, esta ferramenta encontra e transmite a localização do aparelho.

Além de transmitir a localização, o usuário também pode bloquear o dispositivo mesmo sem tê-lo em mãos e mandar uma mensagem com um número para contato.

A vantagem da ferramenta da Apple é que ela permite que sejam apagadas todas as informações salvas no Smartphone.

Como funciona?

É bem simples. A pessoa que estiver como seu iPhone só poderá fazer uma coisa nele: Entrar em contato por meio do número que você disponibilizou.
Ele poderá ver os seus arquivos e tudo que está dentro do seu smartphone?

Não, pois ele está bloqueado. No entanto, você, para se precaver, pode tomar outra atitude, pode entrar no iCloud, excluir tudo e voltar para as configurações de fábrica. É uma ótima medida, visto que quando recuperar o celular, poderá resgatar todas as informações pelo mesmo iCloud.

Windows Phone

Assim como o Android (Google) e o iPhone (Apple), o Windows Phone e a Microsoft também têm uma ferramenta que ajuda os seus usuários a rastrearem o celular perdido.

Você irá encontrá-lo no site da Microsoft, na área de dispositivos ou procurando por meio da caixa de busca que está no menu do site.

Para conseguir rastrear o seu Windows Phone você deverá entrar com o seu usuário e senha que está logada no seu celular, a partir daí você terá a lista dos smartphones que estão com essa conta logada.

Feito isso, clique em “encontrar meu telefone” e conseguirá ter as seguintes informações:

  • O horário e o lugar onde o smartphone foi usado pela última vez.
  • Para ficar melhor, pode clicar no link e ter a visualização dentro de um mapa

Também poderá:

  • Fazer com que o dispositivo emita um som para que possa encontrá-lo.
  •  Bloquear o celular e registrar uma mensagem com um número para que a pessoa que encontrou o seu celular entre em contato.

Motorola

Caso seu aparelho esteja com o aplicativo Motoblur, terá mais facilidade para encontrar o seu Smartphone e até apagar os arquivos, mesmo que sem o celular em posse. Isto sem precisar pagar por nenhum outro aplicativo.

Primeiro, caso não tenha, crie uma conta no Motoblur, Você pode fazer isso de duas maneiras, utilizando o seu celular, via wi-fi (que é meio difícil, pois provavelmente está aqui porquê o perdeu) ou pelo próprio site da Motorola. Clique aqui para acessar o site e criar o login.

Criou sua conta?

Ótimo, agora acesse o site com ela e, após encontrar 4 abas, acesse a primeira, pois nela estará um mapa com a última localização do seu dispositivo. Já na segunda aba, você terá a opção de fazer o backup do seu dispositivo, fazendo com que as suas informações fiquem mais seguras.

Na terceira Aba você poderá localizar o seu telefone. Veja, a primeira te mostra a última localização, já nessa você conseguirá localizá-lo em tempo real, só que para isso acontecer o seu telefone deve está ligado e com sinal.

Situações extremas, exigem medidas extremas, e por isso a quarta aba existe. Nela você conseguirá apagar todos os seus dados do dispositivo: Fotos, arquivos, contatos, tudo.

É bom seguir o caminho, certo?

Primeiro você usa a segunda aba para fazer o backup e depois usa a quarta para apagar tudo remotamente.

Samsung

Para localizar um celular roubado ou perdido da Samsung é muito simples. Primeiro você deve se cadastrar no site da Samsung e depois disso, ativar o “Controles Remotos” no seu dispositivo.

Essa ferramenta é ótima, pois ela atualiza de 15 em 15 minutos a localização do seu smartphone, durante 12 horas. Então, você terá 12 horas para encontrar o seu smartphone.

Já percebeu que o modo de localização consiste em ativar uma ferramenta pelo celular, ferramenta essa que provavelmente você não ativou, certo?

Entretanto, para não ficar sem o seu smartphone, deve saber que a Samsung também utiliza o Android, então você pode utilizar o método do Sistema Operacional para conseguir rastrear o seu celular.

Porém, para ato de informação, vou te dizer como ativar o “controles remotos” no seu dispositivo e como utilizar os “controles remotos” do site da Samsung.

Ativando o “controles remotos” no seu dispositivo

Siga esse caminho:

  1. Configurações > Pessoal > Segurança > Encontrar meu celular > Controles remotos

Ainda há outro caminho e dependerá da configuração do seu dispositivo:

  1. Configurações > Localizar meu Celular > Controles remotos
  2. Concorde com os termos para que o Google possa coletar as informações necessárias para a localização.
  3. Utilizando os “Controles Remotos” do site da Samsung

Lá você pode usar a função “Bloquear meu dispositivo” para que ninguém que não tenha a senha consiga acessar e ainda poderá disponibilizar uma mensagem com número de contato para que a pessoa que encontrou possa te ligar.

Usando a função “Encontrar meu dispositivo”, você começará o processo de rastreamento do celular.

IMPORTANTE: Se não tiver bloqueado o dispositivo por meio da primeira função, aparecerá uma mensagem no celular avisando que o processo começou, por isso, é bom utilizar a primeira função.

Com a função “Fazer tocar meu dispositivo” você consegue fazer com que o celular toque no volume máximo, mesmo que tenha deixado o celular no silencioso.

Utilizando o “Logs de chamadas” você consegue recuperar todas as chamadas feitas ou recebidas pelo celular na última semana.

Com a função “apagar os dados do meu dispositivo” você consegue excluir tudo que estava armazenado, seja na memória interna, seja no cartão de memória.

IMPORTANTE: Se utilizar essa função, não poderá utilizar o “encontrar meu dispositivo”, por isso, pense bem antes de tomar essa medida.

Rastreando seu celular pelo Google Maps

Para realizar este serviço você irá usar o “Gerenciador de Dispositivos”, que também é conhecido “Find my phone”.

Sendo este um recurso gratuito para todos os celulares e tablets com o sistema Android, mas para ele funcionar você precisa ter certeza de que seu aparelho esta logado em suas Contas do Google.

Desta forma, ele será localizável pelo GPS do Google Maps, caso contrário não será possível rastreá-lo usando esta ferramenta.

Para ativar essa ferramenta use a internet em algum computador e faça o login na sua Conta do Google (Mesma conta que está logada o seu aparelho).

Acesse as suas opções de perfil e configurações, procure em seguida pela página de “Gerenciamento de dispositivos”, ou se preferir pular esta parte, você pode digitar na barra de busca do Google “find my phone”.

Depois de carregada a pagina irá automaticamente para o Google Maps. Se você seguiu cada uma das instruções acima, um ícone no mapa irá apontar a exata localização de seu celular, desde a cidade até a rua em que se encontra.

É possível também aproximar a imagem e visualizar todas as informações necessárias para encontrar o seu celular.

E lembre-se sempre que caso o seu celular tenha sido roubado, estas informações de rastreamento serão extremamente importantes para a polícia, pois você deve consultar as autoridades antes de tomar qualquer atitude que o coloque em situação de risco.

Como rastrear seu celular via Satélite

Pois é, até isso a tecnologia vem nos proporcionando. Seu celular pode ser rastreado via satélite, podendo ainda ser de graça, ou seja, muito mais facilidade caso precise.

A mesma tecnologia que permite que você fique em contato com as pessoas, também permite que os outros sigam seu telefone, mesmo sem você perceber que algo está errado.

E o rastreamento é possível através da multilateração (ondas) de sinais de rádio entre as torres de rádio e do telefone celular, via GPS ou via satélite. Para rastrear o aparelho celular por satélite, ele precisa estar ligado a diversos canais que envolva comunicações.

Com uma plataforma central de rastreamento, pois ela pode suportar quase todos os criadores de hardware e configurações, ao mesmo tempo, ou seja, seu celular pode ser encontrado em praticamente todos os lugares. Tem uma grande tecnologia para rastrear o seu celular.

Caso você esteja precisando ou quer testar o rastreador, acesse o site http://www.tnbrasil.com.br/linksinuteis.asp, utilizando esse site você terá que preencher o seu número com o Código do Brasil (55), DDD e o número do seu celular.

O Sistema de localização de celulares através de satélites é muito confiável, e os dados ficam salvos para que possam ser usados posteriormente, caso seja necessário.

Lembrando que existe uma estimativa para margem de erro em metros, em relação ao ponto exato em que o celular se encontra, na Europa pode se chegar a 10 metros no máximo, na América do Sul, EUA e Canadá pode se chegar até 25 metros e para celulares no Brasil pode se chegar a 50 metros.

Como rastrear seu celular usando o Gmail

O Google tem o recurso “Device Manager”, uma ótima ferramenta de localização para dispositivos android. A grande vantagem desta ferramenta é que não precisa instalar nada e também não há necessidade de configurar qualquer coisa no seu Smartphone.

Basta acessar pelo computador a sua conta do Gmail que esta logada no seu Smartphone.

Fez isso?

Agora entra no Android Device Manager.

Quando entrar, aparecerá uma mensagem na tela e você deve clicar em aceitar para poder começar a usar o serviço.

De forma automática, o serviço conseguirá identificar o celular e te dirá, em um mapa, a localização precisa do seu smartphone. Para conseguir utilizar o Android Device Manager, o dispositivo precisará está com a internet e com o GPS ligados.

Se tiver perdido o celular dentro da sua casa, também poderá encontrá-lo usando a função “tocar” e para confirmar clique em “chamar”. A partir daí o seu smartphone ficará tocando durante 5 minutos, um bom tempo para encontrá-lo e desligar o toque por meio da tela.

Em situações mais extremas, você pode utilizar o “bloqueio e limpeza” para que bloqueie o seu aparelho e limpe todos os artigos, assim garantirá a segurança dos seus arquivos e garantirá a sua privacidade.

Como rastrear seu celular sem bateria

Esta é a maneira mais eficaz e eficiente quando se trata de rastreamento de celular, pois ele pode até mesmo localizar aparelhos sem bateria, graças a uma grande tecnologia conhecida como “Signal Flare”, que durante muito tempo foi usada em sigilo pelas Forças Armadas e Policia Federal de vários países.

Ele usa a localização aproximada que o aparelho obteve a ultima conexão com a internet.

E o melhor de tudo é que acionando uma ferramenta Premium o aparelho é capaz de tirar uma foto de qualquer pessoa que tente manuseá-lo. A imagem é enviada com a localização aproximada para o seu e-mail e assim facilita e muito na hora que for procurar a policia.

O post Rastreador de Celular → Encontre Seu Celular Furtado apareceu primeiro em Campanha Banda Larga.



Celpa → Confira Mais Sobre a Celpa

31 de Agosto de 2016, 17:29, por Campanha Banda Larga - 0sem comentários ainda

Criada no ano de 1962, a Celpa têm como intuito conseguir levar luz ao estado do Pará, substituindo assim a antiga Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd que distribuía a energia elétrica para a região desde 1902. Mantendo até os dias de hoje a sua sede em Belém do Pará.

Sabemos com toda certeza que a iluminação pública é um dos meios que mais ajudam a enriquecer as áreas urbanas, dar melhor visibilidade para ruas, estradas e avenidas.

Além de ter poder suficiente para enriquecer as áreas urbanas, possuir um sistema de iluminação eficaz ajuda tanto no comércio quanto no turismo, e ainda auxilia no aumento do desenvolvimento econômico e coletivo dos municípios.

A Celpa distribuidora de energia tem a organização dos seus consumidores para planos residenciais e industriais nos quais, estão todos cobertos pela distribuidora de todo o Estado do Pará.

Conheça um pouco mais da Celpa

Com a sua inauguração em 1902, a Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd. finalmente levou energia elétrica ao Pará. Logo de início, em 1962, a celpa tinha o intuito de levar luz ao Pará, mas após alguns anos, ela se incorporou à Força e Luz do Pará S.A e, hoje, a Celpa é a única distribuidora de energia.

Contando com a força do Sistema Interligado Norte-Nordeste desde os primórdios do ano 1981, fazendo parte da Rede Energia depois de um leilão de privatização feito no dia 09 de julho de 1998.

Sendo que o estado de Pará traduz cerca de 15% do território nacional e, no seu território, soma mais da metade da bacia amazônica.

  • Celpa:  É uma companhia elétrica do Pará.
  • Economia de energia: Um grande passo para manter uma grande economia
  • App Celpa: 

Sua capacidade hidrelétrica é classificada em muito mais de 61 (sessenta e um) mil MW e está espalhado em nove bacias extensas, acentuando à do Rio Tocantins, onde foi construída a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, com a abertura realizada no ano de 1984.

Em fevereiro de 2012 a Companhia solicitou um Pedido de Recuperação Judicial à grande Agência Nacional de Energia Elétrica, e em setembro, surpreendentemente o pedido foi aprovado.

Seu modelo de governo é focalizado para a melhora dos processos, aprimorar de forma contínua a distribuição de energia e aperfeiçoar o atendimento para com os clientes, claro, sem deixar de reconhecer o esforço dos seus parceiros e aliados.

Esse trabalho faz parte da trajetória de uma empresa que busca promover o desenvolvimento do estado do PA e prestar um serviço de qualidade para toda a população.

Dicas da Celpa para economizar energia

A primeira dica para manter uma economia constante é sempre manter seus eletrodomésticos em boa conservação e de preferência quando não estiver usando, deixe-os desligados da tomada.

Uma dica importante para você que tem aparelhos, como o ar condicionar na sua casa ou empresa, na maioria das vezes ele fica ligado por um período de tempo muito grande, e geralmente, são usados frequentemente.

Então, o seu aparelho deve ter a função inverter, que é um sistema que vai te ajudar a garantir melhor qualidade e eficiência enquanto utiliza seu aparelho, lembre-se que os filtros do ar condicionado deve ser constantemente limpos.

Este ficará repleto de ares poluentes, ainda mais se caso morar perto de avenidas grandes. Mantenha sempre a borracha da porta da geladeira com a vedação forte e garanta que esteja em ótimas condições, para evitar o consumo desregulado.

Quando se trata da iluminação das casas, uma dica interessante é dar preferência para as lâmpadas que são fluorescentes, pois 80% garantem certa economia tanto para você quanto para o seu bolso.

No caso do ferro de passar, utilize em uma temperatura adequada. Além disso, você pode juntar todas as roupas e passar em um dia da semana específico, ou seja, além de economizar energia, você ganha tempo.

Abaixo você acompanha a média de gasto mensal de alguns Eletrodomésticos:

  • TV LCD – R$ 6,62* se caso você utilizar durante cinco horas diárias;
  • Notebook – R$ 2,23* por oitos horas diárias;
  • Lavadora de roupas – R$ 6,30* quando utilizado por doze dias por mês e por uma hora;
  • Ferro elétrico 1200 w – R$ 7,46* novamente por doze dias mensais, sendo utilizado por uma hora;
  • Aspirador de pó – R$ 3,33* se fizer uso todos os dias por 15 minutos;
  • Geladeira de uma porta – R$ 11,70* todos os dias, vinte e quatro horas diárias;
  • Forno micro-ondas – R$ 6,49* Se utilizar por doze minutos diários.

Simulador de consumo da Celpa

Para que você saiba qual o tamanho do consumo de eletrodomésticos de proveito residencial, o site da Celpa (www.celpa.com.br) oferece para todos os clientes um simulador de consumo.

Nessa área do site, é viável a observação da planta de uma residência e apontar quais são os eletrodomésticos que mais utiliza diariamente em cada cômodo. A partir dessas informações será então gerada uma estimativa da quantidade de kWh consumidos no mês de acordo com a potência.

Aplicativo Celpa no Itunes e no Play Store

Agora você pode ter mais facilidade e tempo podendo utilizar o aplicativo Celpa, basta apensa baixar no seu celular ou Tablet pelo Play Store, assim, você não precisa mais ficar saindo até a agência para pedir uma 2ª via ou consultar suas faturas.

Além disso, você ainda pode receber as informações de porque estar faltando energia em um determinado local, seja na sua casa ou em outros lugares, garantindo um melhor serviço para você, e ainda, será avisado do processo do serviço, se está finalizado ou em andamento.

Mas não se esqueça de fazer seu cadastro no Portal Celpa o site é: http://www.celpa.com.br. Sendo assim, começa agora a usar o aplicativo e aproveite os serviços.

Como Solicitar a Segunda Via do Boleto Celpa

Atenção! Não se esqueça de pagar as suas contas em dia, pois assim poderá evitar as cobranças e juros dos serviços do sistema. Você pode fazer o pagamento através de boletos.

Além disso, você pode fazer a impressão da 2ª via através do site da Celpa, www.celpa.com.br/2via , facilitando ainda mais para que você possa ganhar um período maior, ou seja, você os ajuda e eles fazem o mesmo por você.

Claro que você também poderá fazer a impressão das suas contas atrasadas, mesmo que seja mais de uma em atraso.

Se você, assim como milhares de pessoas hoje em dia, trabalha fora e possui uma rotina extremamente corrida e até maçante, talvez a data do vencimento da sua conta poderá passar despercebido por você.

Acontecendo isso, não será estranho que você conte com uma visita dos técnicos da Celpa para realizar o corte da energia da sua casa ou empresa. E é válido ressaltar que isso é uma situação bem constrangedora, não acha?

Para que você não precise passar por esse tipo de situação e evitar dores de cabeça com o corte de luz, a Celpa oferece a emissão da 2ª via da sua conta de energia pela internet.

Se estiver interessado em realizar esse processo, basta acessar o site oficial da Celpa e clicar na opção “residencial” no menu lateral do lado esquerdo.
Em seguida, clique na opção Imprimir 2ª via de Conta.

Na página que abrir clique na opção ‘Cliente’ ou, se preferir, escolha uma outra opção do seu interesse. Não esqueça de informar número da Unidade Consumidora e seu CPF ou CNPJ (caso for para sua empresa).

Na conclusão, clique na opção “enviar” para ter entrada na sua segunda via da conta de energia.

Telefone de Atendimento:

Se houver dúvidas, não fique receoso em contatar a central de atendimento ao cliente pelo número 0800 091 0196. Não se preocupe, a ligação é completamente gratuita para todas as pessoas do Pará.

Em busca de mais informações? Acesse: www.celpa.com.br.

Central de Atendimento ao Cliente Celpa

No caso de dúvidas, basta entrar em contato com a central de atendimento do cliente, pelo número 0800 091 0196.

A chamada é de graça para todos os moradores do estado do Pará, atendimento 24 horas por dia.

Endereços da Celpa:

Sede (Belém)

  • Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, s/n, Km 8,5 – Coqueiro – CEP: 66.823 – 010 / Fone: (91) 3216 – 1200;
  • Castanhal
    Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, s/n – Titalândia – CEP: 68.741 – 515 / Fone: (91) 3721 – 1045;
  • Marabá
    Endereço: Folha 33, Quadra 31, Lote 02 – Nova Marabá – CEP: 68.501 – 535 / Fone: (98) 3312 – 3710;
  • Santarém
    Endereço: Avenida Tocantins, s/n – Santíssimo – CEP: 68.010 – 610 / Fone: (93) 3512 – 2600;
  • Altamira
    Endereço: Rua 07 de Setembro, 2190 – CEP: 68.373 – 010 / Fone: (93) 3513 – 9440.

Programa Tarifa Social do Celpa

Este é um benefício criado pelo Governo Federal que permite descontos na tarifa de energia elétrica para as famílias de baixa renda. Podem ser beneficiadas as pessoas com contrato da classe residencial ou da subclasse rural-residencial da classe rural.

Desde que sejam utilizadas por família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único) – com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A família inscrita no “CAD Único” com renda mensal de até três salários mínimos – que tenha portador de doença cujo tratamento médico requeira o uso constante de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que necessitem de energia elétrica para o seu funcionamento.

Para maiores informações sobre o Programa Social CAD Único, você deve procurar o setor responsável pelo Programa no seu município ou o Gestor Municipal, com o CPF ou titulo de eleitor em mãos.

Para obter o nome, o endereço e o número do telefone do Gestor do Programa em seu município, acesse www.mds.gov.br/adesao do Ministério de Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa Celpa

  • Email: imprensa@celpa.com.br
    Telefones: (91) 3210 – 6703 / (91) 3210 – 6781 / (91) 3216 – 1395
    Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, s/n, Km 8,5 – Coqueiro – Belém – PA – CEP: 66.823 – 010

O post Celpa → Confira Mais Sobre a Celpa apareceu primeiro em Campanha Banda Larga.



Velocímetro →Meça a Velocidade de Sua Conexão

30 de Agosto de 2016, 19:49, por Campanha Banda Larga - 0sem comentários ainda

Criado por Croatian Josip em 1888, o primeiro só foi patenteado em 1802, por Otto Schulze. Inicialmente, esta ferramenta havia sido criada para medir a velocidade de carros, mas com o passar do tempo, ela foi adotada em outros meios.

Hoje, sua funcionalidade esta sintetizada em medir a velocidade instantânea de algo, ou seja, a velocidade em um determinado momento. E este é o caso das conexões com a internet.

A internet é um sistema mundial que conecta os computadores por uma rede e serve para compartilhar diversos tipos de informação e conteúdo.

  • Velocidade da Internet: Meça para poder saber qual é a sua potência.
  • Cabo: Deixa a velocidade de sua conexão bem mais rápida.
  • Limite de Dados: Após atingir um certo número, sua velocidade é diminuida.

Nosso país é um lugar que possui um grande número de pessoas conectadas a web, porém uma grande parcela deste grupo está insatisfeita com o funcionamento da conexão.

Os serviços de banda larga são criticados por muitas vezes interromperem o acesso à rede em momentos importantes ou pela velocidade muito baixa. A maioria das operadoras possui um serviço de qualidade, mas acidentes acontecem.

Conheça algumas das coisas que podem estar prejudicando sua internet.

A Velocidade Real da Sua Internet

1 byte equivale a 8 bites, ou seja, normalmente as empresas que te vendem uma conexão de 4 Mega não está oferecendo 4 Megabytes e sim Megabites.

Sua conexão provavelmente será somente um oitavo do valor imaginado. Esta normalmente é a principal causa de lentidão, da qual os usuários não desconfiam.

A Velocidade Alternada

Algumas empresas que oferecem o serviço de rede para residências normalmente usam a velocidade alternada, ou seja, eles variam o tráfego dependendo da hora do dia.

No momento em que mais conexões são feitas, a velocidade é menor do que quando poucas conexões são feitas. Esta técnica é vantajosa somente para a empresa que presta o serviço e não para quem o adquire.

A hora de escolher, fique atento ao contrato. Os downloads lentos programas usando o torrent ou as redes P2P pode prejudicar a velocidade da sua conexão.

O fato é que o seu computador, quando está executando este tipo de atividade, acaba enviando e recebendo dados ao mesmo tempo, o que prejudica seu funcionamento geral.

Normalmente, abrir programas simples ou até mesmo sites da web é um ato impossível.

Os Cabos

Se você utiliza uma conexão sem cabos, você provavelmente já percebeu que ela é mais lenta, quando comparada ao uso do cabo. Este fato se dá pela velocidade de transmissão das ondas pelo ar.

O fio permite que o computador aproveite o melhor do desemprenho da sua rede.

O Limite de Dados

Algumas operadoras especificam em seu contrato um limite de dados permitidos para o uso do cliente. Muitas vezes, não estamos atentos a estas regras.

É interessante consultar a operadora para ver se a sua velocidade, ou a velocidade que você quer está dentro do pacote adquirido. Se você se sentiu lesado de alguma forma por suas limitações, confira as possíveis mudanças no seu plano.

Em Que Sites eu Posso Medir a Velocidade da Minha Conexão?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabelece que as operadoras tem o dever de fornecer em média oitenta por cento do valor de conexão contratado pelo usuário.

O mínimo a ser oferecido é de quarenta por cento. Caso você, cliente se sinta lesado por sua operadores, é só entrar em contato com a Anatel e fazer uma denúncia.

Para se certificar de que o serviço prestado está de acordo com as regras impostas e o valor que você paga é preciso realizar um teste. Confira a lista dos melhores testadores de conexão da internet.

  • http://testevelox.oi.com.br/
  • http://www.techtudo.com.br/velocimetro.html
  • http://www.minhaconexao.com.br/hosts/ctbc.php
  • http://www.testeavelocidade.net/2014/10/teste-copel.html
  • http://velocidade.algartelecom.com.br/
  • http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php
  • http://www.testepower.com.br/

Como Funciona o Teste de Velocidade da Internet?

Todos os testes de velocidade funcionam mais ou menos da mesma maneira. O site que você vai utilizar envia um arquivo para você e calcula a velocidade que o mesmo leva do servidor deles até o seu computador.

A média deste tempo é chamada de média de download, que é a velocidade média que o seu computador conectado na sua banda larga tem para baixar arquivos. A segunda parte do teste é basicamente o caminho inverso.

O site no qual você está realizando o teste pega este mesmo arquivo que foi enviado antes e o manda de volta para o servidor. Eles calculam a velocidade em que o arquivo volta do seu computador e chega ao sistema deles.

O tempo médio desta operação é chamado de média de upload, que é a velocidade média com a qual o seu computado conectado na sua banda larga tem para enviar arquivos.

Alguns sites mais completos, além destes dados, apresentam um gráfico de oscilação. O mesmo mostra as oscilações que a sua internet teve enquanto o teste era realizado.

É legal também levar em consideração a velocidade da internet quando a mesma está conectada pelo cabo ou pela rede wi-fi. Na segunda opção, pode ser que exista uma pequena diferença e a sua conexão fique mais lenta.

Como eu Posso Melhorar a Conexão da Minha Internet?

Dentre os vários males da modernidade está a pressa. Para aqueles que gostam das coisas velozes, uma internet lenta é praticamente tortura.

Uma tarefa que levaria segundos, demora minutos e os usuários ficam cada vez mais impacientes, culpando a tudo e a todos. Se você e identifica com esta situação, confira algumas dicas para melhorar sua conexão.

  1. Use aceleradores de navegação: aqueles que já possuem uma conexão efetiva mal notam os efeitos deste tipo de programa, mas quem sofre com a lentidão pode perceber uma grande melhora. A função deste tipo de ferramenta é detectar as possíveis mudanças no navegador e efetua-las melhorando assim a conexão.
  2. Mude seu HD: desfragmentar esta peça do seu computador faz com que ela execute os programas mais rápido. Consequentemente, a exigência do programa diminui e a internet melhora.
  3. Esvazie seu cachê: o cachê é a ferramenta do seu computador que recebe todos os arquivos necessários para abrir uma determinada página da web. Ele armazena este conteúdo para quando você futuramente for entrar em algum site, ele não tenha que salvá-los de novo. Limpar estas coisas salvas pode melhorar a velocidade da sua internet.
  4. Baixe aplicativos de múltiplos servidores: este tipo de programa altera a velocidade de limite do download e faz com que a sua velocidade não a atinja, melhorando a conexão.

Entendendo um Pouco Mais Sobre a Sua Conexão

Estabelecer uma conexão com a internet, ainda que pareça algo fácil, é uma tarefa complexa e que passa por varias etapas.

Para que você possa acessar a web, o sinal precisa percorrer um caminho por diversos roteadores. Cada um destes roteadores recebe e envia informações, o conjunto forma uma rede de conteúdo.

Se em um roteador a quantidade de informações é muito grande elas tendem a demorar mais para ser passadas. Podemos usar como exemplo um cano.

Se você tenta passar milhares de litros de algo por um encanamento fino vai demorar mais do que se você escolher um cano mais grosso.

Isso influencia diretamente na velocidade da sua internet. Os dados que chegam não dependem somente da sua banda larga. É por isso que os sites abrem em tempos diferentes.

Outra coisa a ser levada em consideração é a conectividade do site o qual você quer acessar.

Não adianta a sua rede possuir uma grande disponibilidade para processar informações se o site em que você está entrando não tem a capacidade de envia-las.

Ainda relacionado à conexão com a rede, vamos entender um pouco mais sobre os provedores de acesso. Este serviço funciona de maneira que uma determinada empresa contrata um grande serviço de rede para vender a seus clientes.

Eles vendem planos com diferentes velocidades e normalmente a base de uso é maior que o valor contratado anteriormente. A expectativa é que os clientes consumam alternadamente, preservando assim a capacidade do serviço. Porém, existem as exceções.

Alguns clientes consomem com uma velocidade razoável todo o plano que lhe foi oferecido, atingindo o limite da empresa e consequentemente reduzindo a velocidade da conexão dos outros usuários.

Antes de contratar uma empresa se certifique de que as especificações contratuais são compatíveis com as suas necessidades.

Muitos vendedores, na ânsia de vender, utilizam diversos termos técnicos que confundem o consumidor e acaba fazendo com que eles errem na hora de escolher a melhor opção de internet.

Esclareça suas dúvidas antes de comprar qualquer tipo de produto e leia o contrato com atenção. Se você se sentir ludibriado ou até mesmo lesado, procure uma assistência legal.

Curiosidades Sobre a Rede

A internet é um universo muito curioso. Ainda que muitas pessoas tenham dúvidas sobre seu funcionamento, algumas informações são divertidas e muito interessantes de saber.

Com elas você pode entender melhor o processo de criação da rede e muitas das funções que são atualmente de uma maneira por causa de algo do passado.Há quinze anos a primeira webcam do mundo foi criada.

Sua única finalidade era observar uma máquina de café. O programa foi inicialmente batizado de xCoffe, mas ele rapidamente foi assimilado como xCam.

Quando o principal buscador online era o Yahoo, as páginas da web pesquisadas eram exibidas em ordem alfabética. Isto fez com que algumas empresas escolhessem nomes com a letra a para aparecerem melhor, como a Amazon e a Apple.

Yahoo, em português, significa alguém tolo ou estúpido. Os criadores da empresa a batizaram com este nome por que é assim que eles se consideravam. O antivírus Panda foi criado por um grupo de amigos O nome da marca estava relacionado com o número de pessoas relacionadas com o projeto.

Shawn Fanning, o criador da Napster, deu este nome para a empresa, pois é assim que ele era conhecido nos fóruns online que frequentava. A Napster foi pioneira nas redes P2P.

Em 1992 foi criado o Mosaic, o primeiro browser popular. Sobre sua constituição um programa chamado Spyglass foi criado e por ser um browser com alta estabilidade, foi adquirido pela Microsoft e posteriormente passou a ser chamado de Internet Explorer.

Antes do Google, o principal buscador de conteúdo se chamava Wandex. Em 1991 o formato mp3 foi criado, mas somente sete anos depois o Napster foi criado, o primeiro programa que trabalhava com rede P2P para compartilhar os arquivos.

Hoje em dia, de duzentos e cinquenta milhões de e-mails enviados, cerca de 80% é SPAM. A primeira versão deste tipo de e-mail foi mandada em 1977.

Cerca de 80% das fotos que circulam na internet são de mulheres nuas. Atualmente, aproximadamente 50% do tráfego online são destinados a conteúdo sexual.

Existem diversos domínios que são adquiridos por pessoas que querem deixar páginas na web totalmente em branco, sem nenhuma função. A inicial “WWW” não é mais necessária nos browsers, mas a grande maioria das pessoas ainda a escreve.

O MySpace foi a primeira rede social já criada. Dentre todos os usuários do Facebook, aproximadamente 60% são mulheres. Alguns códigos digitados na barra de direções do Firefox permitem que o usuário veja mensagens deixadas pelos criadores do programa. Teste “about:robots” e “about:mozilla”.

As quatro cores que formam a logomarca da Windows são as mesmas quatro cores utilizadas na logomarca do Google Chrome. Segundo um relatório emitido pela ONU, cerca de três bilhões de pessoas estão conectadas a internet.

Segundo a revista Forbes, um terço dos casais do mundo se conheceu pelas redes sociais. A melhor qualidade de conexão do mundo está na Coréia do Sul e a pior conexão do mundo está na Líbia.

A primeira imagem postada online foi de uma banda de rock. As Les Horrible Cernettes eram um grupo formado só por garotas que enviou uma foto após uma apresentação no ano de 1992.

Se você navega na internet por uma hora a média de calorias queimadas é 100.

Agora que você já sabe mais sobre a internet e sua conexão ficou muito mais fácil resolver eventuais problemas e analisar melhor que plano se adéqua às suas necessidades e ao seu bolso.

O post Velocímetro →Meça a Velocidade de Sua Conexão apareceu primeiro em Campanha Banda Larga.



Velocímetro →Meça a Velocidade Instantânea de Sua Conexão

30 de Agosto de 2016, 19:49, por Campanha Banda Larga - 0sem comentários ainda

Criado por Croatian Josip em 1888, o primeiro só foi patenteado em 1802, por Otto Schulze. Inicialmente, esta ferramenta havia sido criada para medir a velocidade de carros, mas com o passar do tempo, ela foi adotada em outros meios.

Hoje, sua funcionalidade esta sintetizada em medir a velocidade instantânea de algo, ou seja, a velocidade em um determinado momento. E este é o caso das conexões com a internet.

A internet é um sistema mundial que conecta os computadores por uma rede e serve para compartilhar diversos tipos de informação e conteúdo.

  • Velocidade da Internet: Meça para poder saber qual é a sua potência.
  • Cabo: Deixa a velocidade de sua conexão bem mais rápida.
  • Limite de Dados: Após atingir um certo número, sua velocidade é diminuida.

Nosso país é um lugar que possui um grande número de pessoas conectadas a web, porém uma grande parcela deste grupo está insatisfeita com o funcionamento da conexão.

Os serviços de banda larga são criticados por muitas vezes interromperem o acesso à rede em momentos importantes ou pela velocidade muito baixa. A maioria das operadoras possui um serviço de qualidade, mas acidentes acontecem.

Conheça algumas das coisas que podem estar prejudicando sua internet.

A Velocidade Real da Sua Internet

1 byte equivale a 8 bites, ou seja, normalmente as empresas que te vendem uma conexão de 4 Mega não está oferecendo 4 Megabytes e sim Megabites.

Sua conexão provavelmente será somente um oitavo do valor imaginado. Esta normalmente é a principal causa de lentidão, da qual os usuários não desconfiam.

A Velocidade Alternada

Algumas empresas que oferecem o serviço de rede para residências normalmente usam a velocidade alternada, ou seja, eles variam o tráfego dependendo da hora do dia.

No momento em que mais conexões são feitas, a velocidade é menor do que quando poucas conexões são feitas. Esta técnica é vantajosa somente para a empresa que presta o serviço e não para quem o adquire.

A hora de escolher, fique atento ao contrato. Os downloads lentos programas usando o torrent ou as redes P2P pode prejudicar a velocidade da sua conexão.

O fato é que o seu computador, quando está executando este tipo de atividade, acaba enviando e recebendo dados ao mesmo tempo, o que prejudica seu funcionamento geral.

Normalmente, abrir programas simples ou até mesmo sites da web é um ato impossível.

Os Cabos

Se você utiliza uma conexão sem cabos, você provavelmente já percebeu que ela é mais lenta, quando comparada ao uso do cabo. Este fato se dá pela velocidade de transmissão das ondas pelo ar.

O fio permite que o computador aproveite o melhor do desemprenho da sua rede.

O Limite de Dados

Algumas operadoras especificam em seu contrato um limite de dados permitidos para o uso do cliente. Muitas vezes, não estamos atentos a estas regras.

É interessante consultar a operadora para ver se a sua velocidade, ou a velocidade que você quer está dentro do pacote adquirido. Se você se sentiu lesado de alguma forma por suas limitações, confira as possíveis mudanças no seu plano.

Em Que Sites eu Posso Medir a Velocidade da Minha Conexão?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabelece que as operadoras tem o dever de fornecer em média oitenta por cento do valor de conexão contratado pelo usuário.

O mínimo a ser oferecido é de quarenta por cento. Caso você, cliente se sinta lesado por sua operadores, é só entrar em contato com a Anatel e fazer uma denúncia.

Para se certificar de que o serviço prestado está de acordo com as regras impostas e o valor que você paga é preciso realizar um teste. Confira a lista dos melhores testadores de conexão da internet.

  • http://testevelox.oi.com.br/
  • http://www.techtudo.com.br/velocimetro.html
  • http://www.minhaconexao.com.br/hosts/ctbc.php
  • http://www.testeavelocidade.net/2014/10/teste-copel.html
  • http://velocidade.algartelecom.com.br/
  • http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php
  • http://www.testepower.com.br/

Como Funciona o Teste de Velocidade da Internet?

Todos os testes de velocidade funcionam mais ou menos da mesma maneira. O site que você vai utilizar envia um arquivo para você e calcula a velocidade que o mesmo leva do servidor deles até o seu computador.

A média deste tempo é chamada de média de download, que é a velocidade média que o seu computador conectado na sua banda larga tem para baixar arquivos. A segunda parte do teste é basicamente o caminho inverso.

O site no qual você está realizando o teste pega este mesmo arquivo que foi enviado antes e o manda de volta para o servidor. Eles calculam a velocidade em que o arquivo volta do seu computador e chega ao sistema deles.

O tempo médio desta operação é chamado de média de upload, que é a velocidade média com a qual o seu computado conectado na sua banda larga tem para enviar arquivos.

Alguns sites mais completos, além destes dados, apresentam um gráfico de oscilação. O mesmo mostra as oscilações que a sua internet teve enquanto o teste era realizado.

É legal também levar em consideração a velocidade da internet quando a mesma está conectada pelo cabo ou pela rede wi-fi. Na segunda opção, pode ser que exista uma pequena diferença e a sua conexão fique mais lenta.

Como eu Posso Melhorar a Conexão da Minha Internet?

Dentre os vários males da modernidade está a pressa. Para aqueles que gostam das coisas velozes, uma internet lenta é praticamente tortura.

Uma tarefa que levaria segundos, demora minutos e os usuários ficam cada vez mais impacientes, culpando a tudo e a todos. Se você e identifica com esta situação, confira algumas dicas para melhorar sua conexão.

  1. Use aceleradores de navegação: aqueles que já possuem uma conexão efetiva mal notam os efeitos deste tipo de programa, mas quem sofre com a lentidão pode perceber uma grande melhora. A função deste tipo de ferramenta é detectar as possíveis mudanças no navegador e efetua-las melhorando assim a conexão.
  2. Mude seu HD: desfragmentar esta peça do seu computador faz com que ela execute os programas mais rápido. Consequentemente, a exigência do programa diminui e a internet melhora.
  3. Esvazie seu cachê: o cachê é a ferramenta do seu computador que recebe todos os arquivos necessários para abrir uma determinada página da web. Ele armazena este conteúdo para quando você futuramente for entrar em algum site, ele não tenha que salvá-los de novo. Limpar estas coisas salvas pode melhorar a velocidade da sua internet.
  4. Baixe aplicativos de múltiplos servidores: este tipo de programa altera a velocidade de limite do download e faz com que a sua velocidade não a atinja, melhorando a conexão.

Entendendo um Pouco Mais Sobre a Sua Conexão

Estabelecer uma conexão com a internet, ainda que pareça algo fácil, é uma tarefa complexa e que passa por varias etapas.

Para que você possa acessar a web, o sinal precisa percorrer um caminho por diversos roteadores. Cada um destes roteadores recebe e envia informações, o conjunto forma uma rede de conteúdo.

Se em um roteador a quantidade de informações é muito grande elas tendem a demorar mais para ser passadas. Podemos usar como exemplo um cano.

Se você tenta passar milhares de litros de algo por um encanamento fino vai demorar mais do que se você escolher um cano mais grosso.

Isso influencia diretamente na velocidade da sua internet. Os dados que chegam não dependem somente da sua banda larga. É por isso que os sites abrem em tempos diferentes.

Outra coisa a ser levada em consideração é a conectividade do site o qual você quer acessar.

Não adianta a sua rede possuir uma grande disponibilidade para processar informações se o site em que você está entrando não tem a capacidade de envia-las.

Ainda relacionado à conexão com a rede, vamos entender um pouco mais sobre os provedores de acesso. Este serviço funciona de maneira que uma determinada empresa contrata um grande serviço de rede para vender a seus clientes.

Eles vendem planos com diferentes velocidades e normalmente a base de uso é maior que o valor contratado anteriormente. A expectativa é que os clientes consumam alternadamente, preservando assim a capacidade do serviço. Porém, existem as exceções.

Alguns clientes consomem com uma velocidade razoável todo o plano que lhe foi oferecido, atingindo o limite da empresa e consequentemente reduzindo a velocidade da conexão dos outros usuários.

Antes de contratar uma empresa se certifique de que as especificações contratuais são compatíveis com as suas necessidades.

Muitos vendedores, na ânsia de vender, utilizam diversos termos técnicos que confundem o consumidor e acaba fazendo com que eles errem na hora de escolher a melhor opção de internet.

Esclareça suas dúvidas antes de comprar qualquer tipo de produto e leia o contrato com atenção. Se você se sentir ludibriado ou até mesmo lesado, procure uma assistência legal.

Curiosidades Sobre a Rede

A internet é um universo muito curioso. Ainda que muitas pessoas tenham dúvidas sobre seu funcionamento, algumas informações são divertidas e muito interessantes de saber.

Com elas você pode entender melhor o processo de criação da rede e muitas das funções que são atualmente de uma maneira por causa de algo do passado.Há quinze anos a primeira webcam do mundo foi criada.

Sua única finalidade era observar uma máquina de café. O programa foi inicialmente batizado de xCoffe, mas ele rapidamente foi assimilado como xCam.

Quando o principal buscador online era o Yahoo, as páginas da web pesquisadas eram exibidas em ordem alfabética. Isto fez com que algumas empresas escolhessem nomes com a letra a para aparecerem melhor, como a Amazon e a Apple.

Yahoo, em português, significa alguém tolo ou estúpido. Os criadores da empresa a batizaram com este nome por que é assim que eles se consideravam. O antivírus Panda foi criado por um grupo de amigos O nome da marca estava relacionado com o número de pessoas relacionadas com o projeto.

Shawn Fanning, o criador da Napster, deu este nome para a empresa, pois é assim que ele era conhecido nos fóruns online que frequentava. A Napster foi pioneira nas redes P2P.

Em 1992 foi criado o Mosaic, o primeiro browser popular. Sobre sua constituição um programa chamado Spyglass foi criado e por ser um browser com alta estabilidade, foi adquirido pela Microsoft e posteriormente passou a ser chamado de Internet Explorer.

Antes do Google, o principal buscador de conteúdo se chamava Wandex. Em 1991 o formato mp3 foi criado, mas somente sete anos depois o Napster foi criado, o primeiro programa que trabalhava com rede P2P para compartilhar os arquivos.

Hoje em dia, de duzentos e cinquenta milhões de e-mails enviados, cerca de 80% é SPAM. A primeira versão deste tipo de e-mail foi mandada em 1977.

Cerca de 80% das fotos que circulam na internet são de mulheres nuas. Atualmente, aproximadamente 50% do tráfego online são destinados a conteúdo sexual.

Existem diversos domínios que são adquiridos por pessoas que querem deixar páginas na web totalmente em branco, sem nenhuma função. A inicial “WWW” não é mais necessária nos browsers, mas a grande maioria das pessoas ainda a escreve.

O MySpace foi a primeira rede social já criada. Dentre todos os usuários do Facebook, aproximadamente 60% são mulheres. Alguns códigos digitados na barra de direções do Firefox permitem que o usuário veja mensagens deixadas pelos criadores do programa. Teste “about:robots” e “about:mozilla”.

As quatro cores que formam a logomarca da Windows são as mesmas quatro cores utilizadas na logomarca do Google Chrome. Segundo um relatório emitido pela ONU, cerca de três bilhões de pessoas estão conectadas a internet.

Segundo a revista Forbes, um terço dos casais do mundo se conheceu pelas redes sociais. A melhor qualidade de conexão do mundo está na Coréia do Sul e a pior conexão do mundo está na Líbia.

A primeira imagem postada online foi de uma banda de rock. As Les Horrible Cernettes eram um grupo formado só por garotas que enviou uma foto após uma apresentação no ano de 1992.

Se você navega na internet por uma hora a média de calorias queimadas é 100.

Agora que você já sabe mais sobre a internet e sua conexão ficou muito mais fácil resolver eventuais problemas e analisar melhor que plano se adéqua às suas necessidades e ao seu bolso.

O post Velocímetro →Meça a Velocidade Instantânea de Sua Conexão apareceu primeiro em Campanha Banda Larga.