Ir para o conteúdo
ou

<span>bahia 1798</span>

 Voltar a Notícias Home
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo volta a reunir-se com Rio dos Macacos

12 de Julho de 2015, 16:39 , por Patrícia Conceição da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 60 vezes
Riomacacos barragem

Governo volta a reunir-se com quilombo Rio dos Macacos

 Rio dos Macacos perde uso compartilhado de água da BarragemRio dos Macacos perde uso compartilhado de água da Barragem

Fonte: Bahia na Rede

Título Original: Governo volta a se reunir com quilombo Rio dos Macacos

O governo federal está realizando os procedimentos finais para regularização do território do quilombo Rio dos Macacos, com 104 hectares, e enviará uma equipe multidisciplinar, na próxima semana, para organização do espaço territorial em conjunto com os moradores. Quem informou foi Érika Borges, da Secretaria Geral da Presidência da República.

A delimitação do território em 104 has deixará de fora os corpos d’agua que sempre atenderam à comunidade e, inclusive, inviabiliza o uso compartilhado da Barragem. No documento de doação que a prefeitura fez para a Marinha da área da Barragem está dito que o usufruto seria do Subúrbio de Paripe. Isto nunca se deu, mas o fato de haver essa exigência demonstra de modo cabal que o uso da água da barragem pode, sim, ser compartilhado.

Um grupo de autoridades federais esteve no Quilombo Rio dos Macacos, na terça-feira passada (7).  Assim como já ocorreram outras vezes, os representantes do governo federal se reuniram com autoridades estaduais e municipais para discutir ações no quilombo. Desta vez um dos temas da pauta foi a construção de duas vias de acesso para a comunidade deixar de passar pela guarita da Vila Naval da Barragem.

 

Fonte: Blog Bahia na Rede (https://blogbahianarede.wordpress.com/2015/07/08/governo-promete-agir-em-rio-dos-macacos/)


Tags deste artigo: região metropolitana de belo horizonte bahia na rede notícias riodosmacacos quilombos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.