Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL.Org e SINDPD-DF convocam para assembleia de reestruturação do PSL Brasil

12 de Dezembro de 2014, 10:41 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 227 vezes


ASL.Org e SINDPD-DF convocam para assembleia de reestruturação do Projeto Software Livre Brasil no Distrito Federal

 

Acontece na próxima terça-feira (16), a assembleia para reestruturação da comunidade Distrito Federal do Projeto Software Livre Brasil. O PSL-DF pretende reunir interessados em discutir, debater e executar ações práticas que auxiliem na difusão do Software Livre. O encontro terá início às 14h no auditório da sede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília.

 

O Projeto Software Livre Brasil é uma rede de pessoas, mantida pela Associação Software Livre.Org (ASL.Org), que reúne universidades, empresários, poder público, grupos de usuários, hackers, ONGs e ativistas pela liberdade do conhecimento. O principal objetivo da rede é a promoção do uso e do desenvolvimento do software livre como uma alternativa de liberdade econômica, tecnológica e de expressão. O projeto existe desde 1999 e está articulado em vários estados do país por meio dos PSLs estaduais. 

 

A reestruturação do PSL-DF é fruto de um convênio visando a cooperação técnica entre o SINDPD-PF e a Associação Software Livre.Org, assinado na 15a edição do Fórum Internacional Software Livre, que aconteceu de 7 a 10 de maio no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

 

Durante a atividade será aberto espaço para registro de novos associados e avaliação das adesões, combinação do plano de trabalho a ser seguido, além de um debate sobre o manifesto e carta de princípios do PSL-DF.

 

Veja o edital de convocação da Assembleia na íntegra:


Cooperação Técnica e Convênio para Ação Conjunta do SINDPD-DF e da ASL.Org , firmada no FISL, em Porto Alegre, 10 de maio de 2014.

 

Reestruturação do Projeto Software Livre do Distrito Federal (PSL-DF)

 

O SINDPPD-DF e a ASL.Org convocam os associados do SINDPD-DF, os integrantes da respectiva categoria de empregados e trabalhadores no Distrito Federal e do Entorno de municípios da conurbação de Brasília e os sócios da ASL e demais trabalhadores e empregados integrantes das comunidades do Software Livre atuando em Brasília e no Entorno, para a Assembleia de Criação da Comunidade Geral do PSL-DF, a realizar-se no dia 16 de dezembro de 2014 às 14 horas, no auditório da sede do Serviço Federal de Processamento - SERPRO.

 

Ordem do dia:

 

Registro e aprovação das adesões ao PSL-DF;

 

Debate e aprovação do Manifesto e da Carta de Princípios do PSL-DF;

 

Instalação da Comunidade Geral com a composição inicial dos presentes à assembleia;

 

Aprovação da comissão organizadora provisória para as providências iniciais de efetivação do PSL-DF;

 

Debate e aprovação de plano de trabalho da comissão organizadora.

 

Brasília, 09 de dezembro de 2014.

Djalma Araújo Ferreira - Presidente do SINDPPD-RS e Sady Jacques – Coordenador Geral da ASL.Org


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.