Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL.Org é parceira do III Conexões Globais

22 de Janeiro de 2014, 7:11 , por Mariel Zasso - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 283 vezes

Na próxima sexta-feira (25) e sábado (26), no marco do Fórum Social Temático, em Porto Alegre, a Casa de Cultura Mario Quintana sedia a terceira edição do Conexões Globais, evento que busca promover e intensificar o diálogo entre os diferentes atores da sociedade em rede, e trata de temas como democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet.

E é claro que o Software Livre é um assunto que tem tudo a ver com essa história. A série de Oficinas que o evento oferece para capacitar ativistas sociais é toda pensada para o uso de tecnologias livres. A Associação Software Livre.Org, é parceira do evento, e seus ativistas vão compartilhar conhecimento ensinando edição de vídeo, imagens, e instalação de GNU/Linux, além de participar da cobertura colaborativa com a transmissão ao vivo pela Rádio Software Livre.

Serão seis Diálogos Globais ao todo, transmitidos ao vivo pela internet, com cobertura colaborativa via redes sociais e espaço para ampla participação de internautas.

 

Encontrão Hacker

Nesta edição, o Conexões Globais vai abrir espaço para um Encontrão Hacker, que terá como meta testar os limites, os desafios e as possibilidades da participação social e da democracia em rede. As atividades são uma parceria entre a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A programação inclui uma CryptoParty, com dicas para proteger seu computador e suas comunicações, uma Hackatona, destinada a quem busca criar ferramentas para uma sociedade cada vez mais democrática e uma circulação cada vez mais livre de informações, e um ciclo de debates. Atividades para promover a construção de tecnologias e o intercâmbio e integração de agentes, coletivos e iniciativas públicas e privadas.

A Hackatona, que tem como foco o desenvolvimento de ferramentas de Participação Social,  acontece na sala C2 da Casa de Cultura Mario Quintana, dia e noite sem parar, das 14h de sexta às 18h de sábado. São 32 horas de programação 100% colaborativa,  olha só.

Todas as atividades do Conexões Globais são gratuitas, mas as oficinas exigem inscrição prévia. Confira os detalhes e a programação completa no site do Conexões Globais.

Quem é apaixonado por Software Livre, não pode perder essa! 


Tags deste artigo: conexoes globais software livre eventos 2014 eventos hackatona criptoparty