Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

10 anos de luta pelo Software Livre

12 de Setembro de 2013, 16:03 , por Gabriel Galli - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 864 vezes

Parece que foi ontem, mas já faz 10 anos que um grupo de ativistas se uniu para transformar em associação o que antes era uma reunião de entusiastas pela liberdade tecnológica. Desde 2003 a ASL é referência na difusão do uso e produção de Software Livre.

O coquetel de aniversário da ASL.Org aconteceu ontem, 11 de setembro, e contou a presença de autoridades como o secretário-geral de Governo do Rio Grande do Sul, Vinícius Wu, a secretária municipal do Inovapoa, Deborah Villela, representando o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e a Tatiana Sottili, representando o secretário de Comunicação do estado do RS João Ferrer.

A comemoração possibilitou o encontro dos sócios com alguns dos ex-coordenadores da associação. “Organizamos o primeiro FISL para acontecer em um pequeno centro de treinamento e começamos a divulgar. De repente percebemos que já tínhamos mais de 2 mil pessoas inscritas. Não mensurávamos corretamente o tamanho da comunidade em Porto Alegre”, contou Marcelo Branco, primeiro coordenador da ASL. O atual coordenador, Ricardo Fritsch, lembrou que o fórum não é apenas um evento técnico, mas uma oportunidade de união da comunidade. “A gente faz isso com prazer”, afirmou.

A ASL também recebeu uma placa do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Seprorgs) como homenagem pelo aniversário e contou com uma apresentação acústica da banda Bluecets.