Logo Topo FISL16

NEWSLETTER #4

Novos palestrantes internacionais confirmados

A organização do 16º Fórum Internacional Software Livre tem o prazer de anunciar os novos palestrantes internacionais que estarão conosco de 8 a 11 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Conheça alguns deles:


Criador da Warka e a Liberdade Hídrica

Arturo Vittori (Itália) é arquiteto e criador do projeto Warka. Ele mostrará os detalhes das estruturas que transformam a umidade do ar em água potável. Arturo já trabalhou em empresas como Airbus e Francis Design.

 

Especialista em Perl e podcasts
Randal L. Schwartz (EUA) é especialista em linguagens de programação Perl, além de escritor e um dos criadores do podcast de sucesso FLOSS Weekly. Ele dirige a Stonehenge Consulting Services, que presta consultoria em Perl e faz parte do Conselho do LinuxFund.
 

A casa dos Softwares Livres
Karen Michele Sandler (EUA) é a Diretora Executiva da Software Freedom Conservancy, o lar sem fins lucrativos de dezenas de projetos essenciais de software livre, como o Git, Inkscape, Samba, Wine e phpMyAdmin. Ela é conhecida como uma "advogada cyborg" por seu trabalho com softwares em dispositivos médicos.
 

Desenvolvedor do PulseAudio e systemd
Lennart Poettering (Alemanha) trabalha para a Red Hat no grupo de Server Experience. Ele é um dos criadores dos projetos Avahi, PulseAudio e systemd. Poettering falará no FISL sobre as novidades do systemd e o que se espera do sistema para os próximos anos.
 
 
Ativismo e multiliderança
Deborah Anne Nicholson (EUA) é ativista do movimento software livre e ganhou o prêmio "O'Reilly Open Source Award" em 2014. Ela atua na posição de liderança nas organizações GNU MediaGoblin, Open Hatch, Sahana Foundation, Open Invention Network e Software Freedom Conservancy.
 
 
FISL.org