Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia

Concurso 1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça * Antonio Cabral Filho - Rj

27 de Maio de 2015, 19:57 , por Antonio Cabral Filho - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 653 vezes
Unnamed big
de 27 de Maio até 15 de Agosto de 2015 http://antologiabrasilliterario.blogspot.com.br/ http://antologiabrasilliterario.blogspot.com.br/

ANTOLOGIA BRASIL LITERÁRIO

 

promove  o concurso:

 

1ª ANTOLOGIA 100 TROVAS SOBRE CACHAÇA

 

Art. 1º - DO CONCURSO 

 

O concurso, 1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça, idealizado, promovido e organizado pelo escritor Antonio Cabral Filho, tem a cachaça apenas como tema central, podendo versar sobre quaisquer assuntos correlatos.

 

Art. 2º - DAS INSCRIÇÕES

 

Poderão se inscrever somente autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil, com apenas (1) trova por participante.

  • 1º - A inscrição é gratuita. Será aceita no período de 15 de março a 15 de agosto de 2015, com o envio da trova em Time New Romain tamanho 14, espaço simples e resumo biográfico em cinco linhas, através do e-mail antologiabrasiliterario@gmail.com, dirigido à  1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça, Org. Antonio Cabral Filho.
  • 2º - A trova, escrita em língua portuguesa, deve ter:

a ) obrigatoriamente, métrica setessilábica;

b ) rima, que poderá ser, abab, abba ou aabb;

c ) os necessários sinais de pontuação;

d ) letras maiúscula, somente, no início das frases que compõem os versos.

 

Art. 3º - DA COMISSÃO JULGADORA

 

A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões e conferirá notas de 0,1 a 10 cujo resultado será irreversível. As trovas classificadas,  até o limite de cem (100), participarão da 1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça, cabendo,  aos autores a responsabilidade quanto à autoria e inscrição do texto.


Art. 4º - DA 1ª ANTOLOGIA 100 TROVAS SOBRE CACHAÇA

 

A 1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça terá 100 páginas destinadas às trovas classificadas, o equivalente a uma (1) página por autor, antecedidas de dez (10) páginas a cargo da Comissão Julgadora, resultando em um livro de 110 páginas, em formato e-book (livro digital) que será entregue, via e-mail, aos participantes. A todos, que se interessarem, estará disponível gratuitamente via internet. Será publicado no blog: ANTOLOGIA BRASIL LITERÁRIO

http://antologiabrasilliterario.blogspot.com.br/

Ficará a cargo dos autores a livre divulgação em outros espaços.


Art. 5º - DAS RESPONSABILIDADES

 

O promotor do concurso informa que o ato de inscrição significa aceitação das normas, acima expostas, e a consequente liberação da obra para integrar este certame. A divulgação dos resultados será publicada no blog ANTOLOGIA BRASIL LITERARIO, de propriedade do promotor do evento, até 15 de setembro de 2015, seguida da publicação e envio do livro aos autores, conforme Art. 4º .

Parágrafo único - Todos os inscritos terão os trabalhos publicados, um em cada postagem, no blog do concurso.


COMISSÃO ORGANIZADORA

Rio de Janeiro, 15 de março de 2015

***
******


Tags deste artigo: poesia antonio cabral filho primeira antologia cem trovas sobre cachaça antologias concurso literario trovas cachaca

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.