Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

AmadeuJunior's Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Um blog pessoal novo, criado a partir da incorporação do meu blog antigo graças ao interessante recurso de integração entre blogs do Noosfero com outros feeds!

Viva o livre!


Feeds RSS no novo portal do softwarelivre.org

8 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Não sei se todos já perceberam, mas eu demorei bastante (algumas horas) para deduzir como funciona os feeds RSS no novo portal do softwarelivre.org.

É simples, a mesma URL do seu blog ou comunidade já é o feed RSS, simples assim ;-)

Então aí vão alguns exemplos:

  • Notícias da seção “comunidade” do portal: http://softwarelivre.org/portal/comunidade
  • Notícias da seção “geral” do portal: http://softwarelivre.org/portal/geral
  • Posts de um blog (o meu no caso): http://softwarelivre.org/amadeu/blog

É perfeito e intuitivo, tão simples que alguns usuários (como eu) demoram a perceber. ;-)

Viva o Noosfero !



Rede social da Economia Solidária

21 de Março de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaA Cooperativa de Tecnologias Livres - http://www.colivre.coop.br - vêm desenvolvendo vários sistemas para o FBES (Fórum Brasileiro de Economia Solidária) e nesse contexto surgiu o sistema Noosfero - http://www.noosfero.com.br.

Em particular, existe uma rede social para Economia Solidária que está sendo construída e está sendo testada no seguinte portal:

http://ecosol.noosfero.com.br/

Eu faço um convite:
  • Alguém aí usa/usou/conhece o Orkut??
  • Sabemos das várias facetas boas e ruins do Orkut certo??
  • Então.. porquê não participar de um "orkut para economia solidária"???

O portal http://ecosol.noosfero.com.br é muito mais que um orkut !!!!!!!!!! É um portal criado para potencializar as trocas sociais, as interações sociais e divulgar pessoas que gostam/fazem a Economia Solidária acontecer !!!!!!!!!!!!!

Vão lá.. entrem, criem suas contas e interajam, criem grupos, postem no blog do próprio portal, comentem sobre os grupos já existentes e MAIS DO QUE NUNCA divulguem uma forma mais consciente de CULTURA DIGITAL!!! wink

SE UNAM NESSA FORÇA !!

Como as coisas funcionam?

21 de Março de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaRealmente, não gosto muito dessa coisa de ficar postando só para deixar links.

A amplitude da Internet por vezes nos faz esquecer do realmente gostamos e do que gostaríamos de saber. É informação que talvez nem num mar venha a caber, é frustrante lembrar disso.

Meio utópico? Sim, meio. Mas muita gente vem pesquisando sobre isso em áreas das artes às humanidades (Ana, amiga da Yuri me lembrou que preciso refletir mais sobre isso!):
  1. Precisamos mesmo de tanta informação?
  2. Por quê?
  3. Pra quem?
  4. O que fazer com isso?
  5. Por quê tão rápido?

Eu semprei adorei carros, sem quis saber como muita coisa funciona. E ainda quero. Já conhecia muitos sites para isso como http://howstuffworks.com. Hoje, sem querer, quando um amigo mecânico (de oficina) e matemático (sim, o cara é um mutcho loko) me explicava sobre o funcionamento dos motores, câmbio e diferencial de carros, nos deparamos com uma versão em português do http://howstuffworks.com mantido na UOL, trata-se do http://hsw.uol.com.br.

O artigo que li e me fez lembrar de olhar mais vezes o http://howstuffworks.com foi http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial.htm.

Resumindo metacognitivamente, veja só como as coisas funcionam!, não é? Gostar, querer, poder acessar, estar disponível, compartilhar.. verbos intensamente requisitados diariamente que juntos por vezes simplesmente não funcionam! wink



Yuri Ki voando literalmente

22 de Janeiro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda



Catálogo de screenshot para o Debian

24 de Novembro de 2008, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindahttp://screenshots.debian.net/

Uma idéia simples mas fundamental, principalmente para quem adora conhecer novos softwares com interfaces diferentes, descobrir recursos convidativos. Uma forma organizada de identificar os softwares no Debian. Agora imagine o synaptic baixando esses screenshots e apresentando-os a você ?! Seria sensacional ... espero que esse website seja o primeiro passo. smile

Vamos divulgar. Eu mesmo só encontrei graças ao Blog do Thadeu Penna.

Tags deste artigo: distributedsystem research personal softwarelivre tecnologia component debian