Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Morre o advogado José Nilo de Castro

7 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 567 vezes

Foto Plox

O advogado José Nilo de Castro morreu nesta sexta-feira (6), após lutar contra um câncer. Ele nasceu em maio de 1940, na cidade de Marliéria. Seu corpo foi cremado na tarde deste sábado, em Belo Horizonte.

O advogado foi seminarista e se formou em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1969, tornou-se, um ano depois, procurador municipal da cidade de Ipatinga. Cursou mestrado em Direito Público (hoje direito administrativo, econômico e tributário) na UFMG e advogou por quase dez anos no interior. Também fez especialização em Direito Público, pela Université de Droit, d'Économie et de Sciences Sociales de Paris, França.

José Nilo se tornou muito conhecido após seu escritório de advocacia, especializado em direito municipal, pegar causas muito conhecidas do público, principalmente de prefeituras e prefeitos. O ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, foi um de seus clientes.

O conhecedor de Direito Público deixa um grande legado. É autor de muitas publicações sobre Direito Municipal. Uma das mais conhecidas é livro "Direito Municipal Positivo", Editora del Rey, 2006, considerado por muitos como uma referência na área.

Fonte: Plox

Licencia de Creative Commons


El Dragón Astado by AdirparaAgir is licensed under a Licencia de Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported


Tags deste artigo: ufmg marliéria direito municipal positivo d´économie et de siences sociales francia editora del rey paris advogado chico ferramenta dr. josé nilo de castro

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.